"Não precisa ser lido.Mas necessita ser escrito!"


quarta-feira, maio 23, 2012

Culpado.

As vezes não são as pessoas. Não são elas que te julgam, que te fazem retroceder, que te impedem de ser feliz. As vezes não são seus comentários maldosos ou a opinião que você não pediu. As vezes não é o frio, nem o calor, não são seus pais, nem os seus amigos. As vezes não foi o que veio, o que ficou ou o que se foi, nem como foi, nem por que fico.. Não são suas roupas, nem a forma como você fala. Não é culpa de Deus, nem do seu sono, nem da sua vontade ou falta dela.. As vezes não é o tempo, a forma como esqueceu de passar, ou se apressou.. Pode ser você. Numa forma geral, ou parte de você.
As vezes é fácil de mais culpar tudo e/ou qualquer coisa por algo que não deu certo, as vezes é beeeeem mais simples jogar a culpa em alguém, chorar por alguns minutos, desistir, fazer um drama - Claro, que as vezes tudo isso é muito necessário, mas esse não é o ponto agora, não é ESSA a vez - as vezes tudo o que você precisa é se olhar no espelho, se ver por fora e se enxergar por dentro; As vezes é preciso encarar o erro, e assumi-lo,  aceitar os defeitos e se esses não tiverem jeito, tentar ter qualidades que os superem.. As vezes é simples, e outras vezes, é complicado, tudo depende da gente.Do tempo que a gente quer que as coisas levem, se vamos ou não dar ouvidos pras asneiras que falam, se queremos ou não nos levantar e sair andando, ou ficar largado no chão, vendo as pessoas curiosas fingirem preocupação, vendo as pessoas disfarçarem bem mal o risinho no rosto.
Não poemos fechar os olhos pra tudo, nem tampar os ouvidos, muito menos esconder o sol com a peneira.. mas podemos enxergar o melhor das coisas, ouvir pessoas que querem nosso bem (porque sim, sabemos quem são), e esperar o sol se pôs para se contemplar o luar..
Não estou dizendo que pode ser simples, não é pra você, não esta sendo pra mim.. Mas pode ser divertido, pode ser prazeroso, pode nos ensinar alguma coisa..

Todo mundo erra, uns por pura burrice (e nos já fomos esse uma vez - insistir em algo que vai dar errado é pura burrice), outros por não terem ouvido, e a grane maioria, pelo simples fato de QUERER errar..

Tudo na vida é aprendizado, e absolutamente tudo o que nos envolve, depende muito -e a as vezes apenas- de nós.


E então, você quer ser FELIZ?Ou vai continuar chorando pelo que não deu certo, pelo que ja foi, pelo que não veio.. por tantos motivos que vc - até - tem pra chorar, mas não chorar uma vida toda.. Chorar o que MERECE ser chorado e pronto, acabou..Vai ser feliz (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário